terça-feira, 27 de setembro de 2011

JESUS NAS PRAÇAS 2011 TERÁ A PRESENÇA DE FÁBIO LIRA DA COMUNIDADE CANÇÃO NOVA




Acontecerá no dia 8 de outubro a segunda edição do evento Jesus nas praças, promovido pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica. Trata-se de um projeto da RCC do Estado de Minas Gerais baseado em um projeto preexistente da RCC do Paraná que se chama “Jesus no litoral”. Esse projeto paranaense chegou a diversos outros estados brasileiros com a finalidade de evangelizar nas praias e conseguiu realizar um grande trabalho com a juventude local. Através desta ação, viu-se a possibilidade de realizar em Minas Gerais um trabalho no mesmo estilo, que pudesse levar a juventude à evangelização e à cidadania em local público. Minas Gerais não possui mar, mas possui muitas praças frequentadas por numerosos jovens. Diante disso, nasceu o sonho de evangelizar em um local público que atingisse a todos aqueles que por ali passassem.
O 2º Evento do Projeto “Jesus nas praças” será executado na Praça da Estação no dia 08/10/2011 das 13 às 22 horas e contará com as presenças de Fábio Lira, missionário da Comunidade Canção Nova, Davi, da Comunidade Adorai, Padre José Maria, da Comunidade Magnificat e Padre Sérgio, da Paróquia da Glória, além dos ministérios de música Aliança Divina, Ruah e Nova Esperança. O Jesus nas praças busca alcança toda a Arquidiocese de Juiz de Fora e tem por objeto ações que visam contribuir nas transformações social, humana e espiritual do indivíduo. O ponto central é a conscientização do valor da vida, desenvolvendo atividades de lazer através de esporte, música, dança, artes, gerando saúde e alegria, contrapondo assim aos “males do século” da violência, das drogas, da depressão enfim, de tudo o que gera morte na sociedade. Nesse ano o evento traz a temática “Grito pela paz” como uma forma de manifestação contra toda espécie de violência, institucionalizada ou não, tais como as decorrentes do crime organizado e a cristianofobia.
Nossos jovens têm a necessidade de expressão, precisam se movimentar e se colocar a serviço. Tendo em vista essa realidade, propõe-se esse projeto que pretende reunir a juventude de todas as dioceses da Arquidiocese de Juiz de Fora em um único objetivo: resgatar almas para Deus, mostrando que é possível construir a tão sonhada Civilização do Amor.

. Fernanda de Souza Pinto e Silva
Coordenadora do evento Jesus nas praças

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Os dias para ser católico morno estão rapidamente chegando ao fim, afirma sacerdote

Falando a uma multidão de mais de 7.000 fiéis durante um intenso dia inteiro em St. Louis no sábado, o renomado pregador católico Pe. John Corapi avisou:“Acabaram-se os dias de ficar sentado em cima do muro; os dias para ser católico morno estão rapidamente chegando ao fim”. Num discurso abrangente, patrocinado pela organização internacional de homens de negócios católicos Legatus, Corapi repreendeu os cristãos por cometerem erros e perderem a cultura para elementos “neo-pagãos”.“O desenrolar do Cristianismo levou ao desenrolar do mundo”, ele explicou. “Estamos em guerra [pelas almas]. Por isso, não temos o luxo de sentar de forma complacente”.

Exortando a audiência a examinar o atual clima político, ele disse que “o socialismo não está em conformidade com o que a Bíblia ensina. O socialismo não dá lucro aos pobres, mas só traz pobreza e miséria. O socialismo é a tomada de poder. Só derruba todos ao denominador comum mais baixo”. Em seu segmento final, o Pe. Corapi disse que em todos os seus anos como padre, ele nunca viu tanto medo nas pessoas. “Há muita ansiedade, falta de confiança no governo e nas autoridades eleitas e nomeadas. Há uma crise de confiança”, disse ele. Então fazendo citações dos Evangelhos de Marcos e Lucas, ele aconselhou “o medo é inútil; o que é necessário é confiança”.

A biografia do Pe. Corapi em seu site declara que suas experiências de vida foram “de um menino de cidade pequena ao Exército dos EUA na era do Vietnã, de um bem-sucedido homem de negócios em Las Vegas e Hollywood a viciado em drogas e morador de rua, à vida religiosa e ordenação ao sacerdócio pelo Papa João Paulo II, a uma vida de pregador do Evangelho que está alcançando milhões”. Corapi regularmente aparece na rede de televisão EWTN.

Patrick Novecosky é o editor da revista Legatus.Essa é uma versão condensada e editada de um artigo mais longo de Patrick Novecosky sobre a palestra do Pe. Corapi St. Louis.

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial