quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sentinelas da manhã: protagonistas da cultura de Pentecostes

Vivemos este ano um grande sonho de Deus para o Brasil e para o mundo. Temos
experimentado o grande derramar do Espírito Santo, presente de Deus que partiu daqui sem destino certo.
Fomos anfitrões da juventude católica na JMJ Rio 2013. Pessoas de todos os lados  vieram beber da espiritualidade vivenciada no Brasil.
Para esta grande festa, por cerca de 2 anos, nos preparamos enquanto Igreja. A CNBB lançou a campanha da fraternidade 2013 que teve como foco Fraternidade e Juventude, trazendo a resposta de Isaías ao chamado do Senhor "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8).
Frente ao despojamento de nos entregarmos nas mãos do Senhor, obviamente, Ele  nos impulsiona a missão e nos diz como pudemos ouvir incessantemente na JMJ: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19). O Senhor não coloca limites, ao contrário, nos chama a nos lançarmos mais e mais longe, rumo à vontade D'Ele.
Com base nesta bela história de chamados e respostas, há a necessidade de  tornarmos sólida nossa vocação. Desta forma, entre os dias 8 e 10 de novembro no EAJ – Encontro Arquidiocesano de Jovens – , estaremos vivendo as moções, nos dispondo a Deus em um "sim" concreto que seja palavra-ação, nos assumindo como Sentinelas da manhã, como os protagonistas da cultura de Pentecostes, como aqueles que esperam confiantemente a chegada do Sol que é Jesus Cristo e que trabalham incessantemente para que ela se apresse.

Fernanda de Souza Pinto
Coordenadora do Ministério Jovem da RCC – Arquidiocese de Juiz de Fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial